Friday on the rock: Motorhead – “Bomber”

 

Bomber é o terceiro disco de estúdio do motorhead, lançado em 27 de outubro de 1979. O álbum ficou em 12° lugar nas paradas britânicas e contém clássicos como “Bomber”, “Dead Men Tell No Tales” and “Stone Dead Forever”.

Durante a gravação deste álbum, o produtor Jimmy Miller estava cada vez mais sob a influência de heroína, a ponto de desaparecer do estúdio e depois ser encontrado dormindo no volante de seu carro. Ironicamente, o álbum apresenta uma música anti-heroína que é “Dead Men Tell No Tales”

Este álbum mostra um Lemmy mais feroz, pegando pesado contra a polícia em “Lawman”, falando sobre casamento e como seu pai deixou ele e sua mãe em “Poison”, a televisão em “Talking Head” e no show business em “All the Aces”. A faixa título “Bomber” foi inspirada no romance de Len Deighton. Em uma faixa, “Step Down”, “Fast” Eddie Clarke é o destaque nos vocais.

O single de “Bomber” foi lançado em 23 de novembro de 1979, um mês antes do álbum,. Inicialmente foram prensados 20.000 discos em vinil azul que foram vendidos rapidamente e foi substituído pelo vinil preto. O álbum foi lançado em 27 de outubro de 1979 e, como o single, foi inicialmente prensado em vinil azul.

A capa do álbum apresenta uma arte feita pelo artista Adrian Chesterman, que também foi responsável pela criação de arte da capa para, entre outros, Chris Rea no álbum “Road To Hell”.

A reedição em CD duplo foi lançada em junho de 2005, para coincidir com a turnê do 30º aniversário da banda.

Faixas:

Dead Men Tell No Tales

Lawman

Sweet Revenge

Sharpshooter

Poison

Stone Dead Forever

All the Aces

Step Down

Talking Head

Bomber

Curtam nossa pagina no Facebook e sigam

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s