Ronnie James Dio Tribute

Hoje, domingo, 16 de maio de 2010, às 7:45 min, faleceu uma das grande voz do metal. Para mim, a maior de todas. Ronnie James Dio.

Ronald James Padavona, nasceu em 10 de julho de 1942 em Houston – Texas, EUA. Assumiu o nome “Dio” em homenagem a seus familiares italianos. Cantou e tocou baixo na sua primeira banda mais importante, Elf.

Foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath. Gravou ao todo três álbuns e mais um após sua volta à banda em 1992. Saiu do Black Sabbath em 1983 devido a problemas de ego e uma “suposta” sabotagem na mixagem final de Live Evil. Esse problema foi resolvido como sendo culpa do engenheiro de som, que na época criou a intriga e resultou na separação da banda.

No mesmo ano de sua saída do Black Sabbath, 1983, lança aquele que para muitos é um dos melhores discos de heavy metal de todos os tempos: Holy Diver. Nele estão Vinny Appice, que também tinha saído do Sabbath e acompanhou Dio, seu antigo companheiro de Rainbow Jimmy Bain e o excelente guitarrista Vivian Campbell (atual Def Leppard). Holy Diver foi muito bem aceito e deixou clássicos como a faixa-título, “Stand Up and Shout”, “Don’t Talk to Strangers” e a mais famosa “Rainbow in the Dark”.

E, infelizmente,  Ronnie James Dio morre após seis meses de luta contra o câncer de estômago.

Nas palavras de sua esposa, Wendy Dio: “Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, Domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse. Ronnie sabia o quanto todos o amavam. Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram. Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda. Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre”.

Dio faleceu devido a um cancer no estômago, diagnosticado em 2009. O cantor morreu aos 67 anos de idade em Houston, EUA.

Fica aqui, o tributo da Farofa.com ao grande mestre, que com suas musicas embalaram boa parte da nossa vida, farras e “farofadas”. E como diz o seu nome, Dio foi e sempre será um dos deuses do Metal.

RIP Dio.

Elf

Rainbow

Black Sabbath

Carreira solo

Menção honrosa

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s